quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Azul recebe 1a aeronave ATR 72-600 para Am. Latina


Na home e acima, o ATR 72-600 (fotos divulgação)

A Azul recebeu hoje, em Toulouse, na França, a primeira aeronave modelo ATR 72-600 para a América Latina. A cerimônia aconteceu na fábrica da ATR e contou com as presenças do presidente da aérea, Pedro Janot, e do presidente da fabricante, Felippo Bagnato.

Batizada de Azul Tango Romeo, o avião dá início a série de 30 aeronaves encomendadas pela Azul até 2015 e deve entrar em operação em novembro. A expectativa é que até o final do ano, mais dois ATR72-600 sejam incorporados à malha. A companhia tem ainda mais dez opções de compra do novo modelo.

Com a introdução desses turboélices, a Azul é a segunda aérea no mundo a receber a mais moderna aeronave do modelo e continuará expandindo as operações regionais, que hoje são servidas por uma frota de oito ATR 72-200. Esses aviões serão gradativamente devolvidos à fabricante na medida em que os ATR 72-600 chegarem.

Para o fundador e presidente do Conselho de Administração da companhia, David Neeleman, as novas aeronaves permitirão que a empresa expanda as operações regionais de forma a tornar a aviação comercial mais acessível aos brasileiros. “Estamos muito felizes em apresentar o novo modelo da ATR, que se encaixará perfeitamente na missão de expandir nossas operações em termos de freqüência e baixo custo.”

Fonte: Panrotas

Um comentário:

  1. Viajo constantemente neste aviões que tem um bom desempenho e segurança.

    ResponderExcluir