terça-feira, 27 de setembro de 2011

domingo, 25 de setembro de 2011

Fotos da Labace 2011

Abaixo seguem belíssimas fotos do nosso spotter  Andrews Claudino, tiradas na Labace 2011. Aproveitem!!








sábado, 24 de setembro de 2011

Nova Parceria!!

Parceria fechada com Varig Virtual, para os adeptos ao flight simulator, visitem o site clicando no banner na lateral do site e explorem o que uma das melhores empresas virtuais de voo tem a oferecer.

Fogo em turbina faz avião da Azul retornar a aeroporto em SP‎


Na manhã desta quinta-feira um avião da Azul Linhas Aéreas com 54 passageiros retornou ao aeroporto professor Eribelto Manoel Reino, em São José do Rio Preto, a 440km de São Paulo, depois que uma das turbinas soltou fogo e faíscas.
O turbo-hélice ATR 72/200 fez o retorno 12 minutos depois que decolou, às 6h11, sem deixar feridos. A aeronave foi recolhida e passa por avaliação mecânica. Segundo a empresa, uma das turbinas absorveu um objeto não identificado no momento da decolagem e, por medida de precaução, o comandante resolveu voltar ao aeroporto. O voo iria para Campinas.
Por meio de nota, a Azul Linhas Aéreas afirmou que o aparelho não apresentou perda de potência do motor apesar do problema. De acordo com a empresa, os passageiros embarcaram em outro voo que saiu três horas depois.

domingo, 11 de setembro de 2011

Flagra!!

O spotter João Pedro acabou de nos passar a informação de que um helicoptero pousou em uma praça, na cidade de Goiania. Em breve estaremos atualizando esta postagem com imagens e mais informações. Atenciosamente equipe Spotting BR


Segue abaixo informações atualizadas:


Brasil agora está na rota do A380!

A confirmação, feita pela Infraero, veio dia 4 de Setembro de 2011 apenas dois dias após a empresa árabe Emirates solicitar autorização para o início das operações do super jumbo aqui em São Paulo. A rota interligará a moderna cidade de Dubai com São Paulo, aparentemente um voo sem escalas. O Aeroporto de Guarulhos deverá receber o A380 a partir de Dezembro deste ano! A chegada do voo de Dubai está pendente entre 16h e 16h30 min, já a saída do A380 para o Oriente, será realizada na madrugada por volta das 2h da manhã. A Emirates não divulgou quantas frequências semanais terá o voo nem se os atuais 777-300ER (que operam na rota Dubai-São Paulo) continuaram voando em conjunto com o mega jumbo. Mas todos nós ficamos na espectativa de ter maior avião de passageiros do mundo em território nacional!


Fonte: Voefs

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Nova linha de 737

Esta semana a Boeing revelou seus planos para o 737 MAX.
A fabricante afirma que o 737 MAX terá uma vantagem de 7% em custos operacionais sobre os futuros concorrentes graças aos novos motores, design mais eficiente e baixos requerimentos de manutenção.
O 737 MAX é concorrente direto do Airbus a320 NEO, ambas aeronaves podem ser usadas pra substituir mais velhas que não possuem a mesma eficiência de combustível.
Os planos são de que a primeira entrega ocorra em 2017, com motores CFM's LEAP-1B
Mais informações no site:http://www.newairplane.com/737/737Max/#/home